terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ainda a tal governabilidade (2)

Política é mesmo cachaça, vira e mexe dou lá meus palpites. É mais forte que eu. Hoje foi um email para o líder Mercadante (PT no Senado), e deu vontade de partilhá-lo:

Senador Mercadante, me dirijo ao senhor enquanto líder da bancada petista no Senado. Fui petista, modesto militante, durante 25 anos, e vendo a omissão da bancada, em especial ontem na reabertura dos trabalhos, fiquei me perguntando o que os senhores pretendem fazer com o legado da militância e da esperança política de boa parte de toda uma geração. A obsessão com uma pretensa governabilidade rompe com as possibilidades da, digamos, "pedagogia política" com a qual o PT pretendia desenhar e construir o futuro desse país injusto. Hoje, confesso, tenho vergonha do que ajudei a levar adiante, e temo, no futuro, padecer de algo como uma culpa histórica. Quem sabe, tempo sempre há, a cúpula petista acorde e veja a necessidade de reaproximação com a militância e as esperanças que criaram um singular passado de luta e importantes transformações históricas. Para isso, creia, é fundamental espalhar a neblina que têm cegado aqueles com obrigações de liderança e de direção nesse partido que é muito mais que os caprichos e medos dos que hoje o comandam. Saudações democráticas e republicanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário