quarta-feira, 20 de maio de 2009

Morar, inclusive



Em meio a tantos empréstimos pouco consentidos, que é como se organiza a internet, me apropriei desse filmete exposto no blog http://serumdeficiente.blogspot.com/. O vídeo é util para esclarecer alguns pontos do confuso e polêmico tema da inclusão social. Como as letras são miudinhas, ao menos para os, digamos assim, já não jovens, é aconselhável clicar no penúltimo "botão" no canto inferior direito da tela, obtendo-se assim a tela cheia.
A amiga Taninha Quintaneiro sugere que eu atraia para o blog um abaixo-assinado que andei partilhando com parceiros. Uma pressão sobre os parlamentares para, em síntese, forçar a inclusão da acessibilidade de deficientes físicos na Medida Provisória nº 459/2009 referente ao Programa minha casa minha vida - www.minhacasaminhavida.gov.br, iniciativa do Governo Federal.
Até solução melhor, ofereço abaixo um link que levará os solidários ao texto do abaixo-assinado, e a um roteiro de como encaminhá-lo às autoridades mais ou menos competentes. O endereço da interação com os parlamentares é meio preguiçoso, por vezes é necessário insistir.
Clique em http://docs.google.com/Doc?docid=dgnj9pfp_59d6s6z6hn
Vamos fazer da inclusão mais que uma sonora palavra (coisas já vêm sendo feitas, mas é pouco mais que um começo).

Um comentário:

  1. OI PAULINHO LINDO QUERIDO!Acho que muito ainda precisa ser feito em benefício dos deficientes físicos.Não consegui acessar a página.Vi o video e o blog amigo indicado...muito bom!Acompanharei o evoluir dessa idéia e insisto mais na próxima vez!Bom final de semana com muita paz, amor e esperança.Beijos de luz em seu sensível coraçãozinho!

    ResponderExcluir