Dancinha

Dancinha

sábado, 20 de novembro de 2010

Imagem perdida

                                            Retrato
                                                                         Cecília Meireles

Eu não tinha este rosto de hoje, 
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?

2 comentários:

  1. Pode ser num que tenho guardado na minha caixa de cacarecos antigos. Não dá pra ter certeza, o vidro tá muito arranhado, a umidade dessa terra aqui e o tempo enferrujaram boa parte do aço. Mas pela barba e pelo nariz, talvez seja você. Talvez. Ou, quem sabe, a Cecília.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ficou perdida no reflexo do Tempo e a gente nem percebe enquanto a está perdendo. Um belo dia, acorda, se vê e leva o maior susto.

    Um abraço!

    ResponderExcluir