quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

A Globo boba não é...

Não se chega a ser uma #RedeGlobo na bobeira, sentado à beira do caminho. Dr. Roberto era um implacável artífice do jogo pesado na política. E deixou herança que parece escorar a menor aptidão de seus pimpolhos.
Com Bolsonaro e seu governo, o jogo duplo parece excitado. Por isso me parece ilusória a opinião dos que veem a Rede hostilizando o Capitão, como se pretendesse vê-lo fora do jogo.
A Globo quer mesmo é ganhar o jogo, com Bolsonaro, ou sem. Por via das dúvidas, o JN hoje bajulou o Mourão, defendendo a torta nomeação de seu filho, como diretor do Banco do Brasil. Até exageraram nas virtudes do rapaz.
Eles chantageiam a família Bolsonaro, mostrando que tem as fontes e informações suficientes para massacrar o Flavinho, talvez levá-lo à cassação. Mantêm o clima de controlada indignação para consumo externo.
No front das notícias econômicas, e ainda discretamente nos domínios do Moro, a Globo caminha com poucas novidades. Lembra muito o tom assumido após derrubarem a Presidenta Dilma.
E acabarão levando o Capitão a baixar a bola, e amansar essa paixão amadorística pela Record, pelo SBT, pela RedeTV e pelo fantasma da CNN, que pousará entre nós no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário