sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025


Postei esse texto abaixo nas redes sociais. A imagem fui em que fiz com a Inteligência Artificial da Meta:


Acabo de assistir ao vivo, a cores e boquiaberto, o bate-boca entre Trump e Zelensky em encontro na Casa Branco.

Zelensky se levantou, deu as costas e foi embora. O almoço que seguiria à reunião vai para o lixo.

O vice Vance falou em atrevimento e falta de respeito.

Já Musk tuitou dizendo que Zelensky se autodestruiu diante dos olhos dos estadunidenses.

Trump arrematou afirmando que Zelensky não estava pronto para um acordo.

Foi um fato histórico sobre o qual se falará por muito tempo.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025



Encantos da natureza. Ontem à tarde, um filhote de pardal entrou voando, apavorado e sem jeito, no meu quarto. Pousou na minha cama, e tentou se esconder em baixo de meu pé. Devagarinho foi se aquietando, parece que até dormiu. Fiquei namorando a situação um tempinho. Tive que pedir à Linda, cuidadora, para colocar lá fora num lugar seguro. A mãe certamente o encontraria. Todo o cuidado era pouco. Se a Juju, cadela dona da casa, o encontra, engoliria de uma vez. Como já fez algumas vezes. Deu vontade de contar tal historinha.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025


É mais que sabido que a personalidade de bolsominions e derivados é recheado de babaquice e muita crueldade. Com as notícias que o Papa Francisco caminha devagarinho pra seu fim, as redes da extrema-esquerda estão comemorando em êxtase. E quando o Papa se for, será travada uma guerra mundial para emplacar um cardeal fascista, e não sou poucos. Temos que encarar essa batalha.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

São tempos fascinantes, a seu modo. Tempos desafiadores para quem gosta de jogar. Eu gosto. Mas é briga de cachorros grandes, e só posso observar e torcer. Jogo de mega blefadores, essa arte dileta da extrema-direita.

Trump Napoleão urra alto, e diz que se contrariado, anexará o imenso Canadá, fazendo dele o 51º estado dos EUA, e não sanado em suas ambições invadirá a gelada Groenlândia, e retomará o velho Canal do Panamá.

Noutro ringue, digo, campo, os lutadores do UFC (ou seria Telecatch?) Musk e Zuck surgirão com sungas recheadas de dólares, e aos berros que não envergonhariam Tarzan nos bons tempos, ameaçarão invadir Brasília. Onde, sem vacilarem, irião ao STF para cobrir a careca do Xandão de tapas e, sobrando tempo, passarão na Papuda para zoar a cara do Bolsonaro.

Nos restará limpar o sofá, refazer os estoques de milho de pipoca e chá de camomila, e afiar os nervos para acompanhar a novela trágica sobre um mundo distópico. E, nos intervalos, fazer um treinamento para se esconder debaixo das camas, mas só se a barra pesar.